domingo, 4 de setembro de 2011

Primórdios da Comunicação


O objetivo deste novo blog é auxiliar profissionais, acadêmicos e interessados pela área da Comunicação com estudos, levantamentos e informações da área.

Professores e mestres poderão procurar materiais e informações, e até mesmo levantar questionamentos e auxiliar na formação deste canal.

Alunos encontrarão artigos, explicações e apostilas para melhor compreensão sobre os assuntos abordados na área acadêmica.

Mesmo que não atua na área da Comunicação, com certeza, encontrará muita utilidade neste blog, levando em considerção que independente da profissão ou do meio social, hoje, a comunicação é indispensável na vida dos homens.

Para começar vamos fazer uma apresentação sobre o que podemos entender por comunicação.

Baixe apostilas sobre o assunto
Neste link, acesse minha apresentação sobre o assunto
Link para apostila sobre a comunicação humana


O que é comunicação?
A definição de comunicação é complexa e envolve estudos há décadas. Na verdade, desde a Grécia antiga a comunicação é estudada como foma de persuasão. Filósofos gregos desenvolveram técnicas de comunicação através da filosofia.

Vale lembrar que a comunicação não é um privilégio humano. Os animais também se comunicam, seja para acasalar, encontrar comida ou avisar sobre o perigo eminente.

Podemos entender comunicação como um processo de transmissão de informações, no qual existe um emissor e um receptor. A informação, mensagem, é transmitida sempre através de um canal e um meio.

Mais para frente entenderemos melhor as Teorias da Comunicação. Aqui, vamos apenas apresentar o que podemos entender por "comunicação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de ler

Posts indicados